O que é a Sincronicidade – Sinais, Felicidade e Autoconhecimento
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Jung, o  criador da Psicologia Analítica, em sua época que não existia a proibição dos  psicólogos utilizarem meios espirituais em suas terapias, Carl usava o I-Ching,  que é um Oráculo. 
                  Carl é o  primeiro nome de Jung.
                  Carl Gustav  Jung.
                  No uso desse  Oráculo Jung percebeu inúmeros de seus acertos, então foi ai que ele  desenvolveu o conceito de sincronicidade, que ocorrem paralelos entre o mundo  mental e físico, material em que vivemos. 
                  No livro  Profecia Celestina, se fala que a maior prova da espiritualidade é a  sincronicidade. 
                  A vida é um  mistério cheio mistérios. 
                  Tudo o que  não conseguimos explicar é um mistério. 
                  As  sincronicidades ocorrem por nossa mente, por espíritos, por Deus e deidades. 
                  As sincronicidades  são muitas vezes avisos e sinais, e eles tem que ocorrer de uma forma que  entendemos, pois cada mente é uma mente que pensa diferente, e o que pode ser  um sinal para um, pode não ser para outro. 
                  A  sincronicidade, dando seus sinais, nos dá a alegria que estamos fazendo ou algo  certo, ou que estamos no caminho certo, ou no errado, coisa que nem é sempre  fácil de ver.

                  Mas no caso  de uma afirmação positiva quanto a nós ou nosso caminho, o que acontece é que  ficamos alegres pela confirmação positiva, e também por nos mostrar que o  invisível existe, que existe algo além do mundo material, ou um Deus, ou um  espiritual, pois nem todos têm a fé ou a confirmação que espiritual existe.
                  E espiritual  é o que não vemos como o material, que é Deus, o mundo espiritual, os  espíritos, outros seres energéticos que existe e etc. 
                  Porém  falando em caminhos, o melhor caminho é o que nos leva a espiritualidade, e  para Deus isso é o mais importante, pois tudo nos leva ao crescimento, seja  escolhendo o caminho do amor ou da dor, como dizem. 
                  O melhor  caminho é buscar o autoconhecimento e o bem, para nós e para os outros. 
                  E é como  ensinam Sócrates e Platão, a felicidade só possível no bem, pois no bem se encontram  o amor, que são nossos sentimentos positivos, que é o que nos deixa bem. 
                  Os  sentimentos ocorrem muitas vezes pelo nosso pensamento, e as pessoas tem manias  na grande maioria das vezes, de ter uma visão negativa das coisas, não  positiva. 
                  Mas muitos  sentimentos não vêm pelo pensamento, vem pelo que sentimos pelos outros, então  quando muitos falam sobre iluminação, é um sentimento de amor grande pelas  pessoas, o que nos leva a querer o bem e a felicidade pare eles. 
                  Luz é amor,  e se buscarmos isso em nossa vida, se conseguirmos encontrar, aí sim então  teremos uma vida que vale a pena ser vivida. 
                  O caminho da  felicidade é a busca pelo amor, e se me permitem a opinião, devemos buscar ela  tanto no autoconhecimento como nos relacionamentos. 
                  Quanto mais amor  melhor, mais felizes seremos. 
                  Aqui no site  temos muitas práticas de autoconhecimento, na nossa seção de práticas, e é só  ver a orientações de como fazer, e fazer, muito prático, e algumas praticas são  muito cômodas, como as das pedras, onde basta segura-las, mas fazendo doto o  preparo e cuidando delas devidamente, limpando e energizando. 
                  As mandalas  são práticas muito agradáveis, elevam nossos sentimentos, mas existe a  visualização delas, e também uma respiração de prática, é muito mais fácil que  meditação.
                  Também temos  mandalas para meditar, ajudar a mente ficar sem pensamentos, o que ajuda muito,  e também trazem autoconhecimento, além do autoconhecimento conseguido pela  pratica da meditação. 
                  Você já  pensou se esse texto é um sinal para você seguir o caminho do autoconhecimento?  Ou de ter suas respostas para as vivencias que você teve de sincronicidade e  estava meio na dúvida se foi isso mesmo. 
                  Tudo o que  pensamos e sentimos o universo escuta, e de certa forma nos devolve, que pode  ser algo muito bom. 
                  Então seguir  o bem e fazer o bem são ótimas coisas, assim como se abster do mau. 
                  A vida é uma  construção, e o autoconhecimento, o bem e a felicidade fazem parte disso. 
                  O importante  é nos cercarmos de todos os lados, de fazermos o que nos deixa bem, de termos  boas obras, e merecimentos de felicidade. 
                  O que  importa na vida é estar bem e ser feliz. 
                  Busquem as  coisas boas e elevadas. 
                  Façam as  boas obras.
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook